Sandeman Veil: Um Porto Tawny único com mais de 90 anos

Inspirado nos seus antecessores, que foram transmitindo de geração em geração a importância e o rigor dos vinhos envelhecidos de qualidade desde meados do século XIX, o enólogo responsável pelos vinhos da Sandeman, Luís Sottomayor, dedicou-se a um projeto minucioso para criar este Very Old Tawny. Luís Sottomayor fala sobre o processo e comenta: “Ao longo da nossa busca pelo lote ideal para Sandeman Veil, a nossa equipa teve o enorme privilégio de provar muitos vinhos com grande qualidade e idade. Os vinhos que compuseram o lote final foram selecionados pelas suas características particulares – doçura, acidez e aromas – que são distintas, mas também equilibradas.”

George Sandeman, membro da 7ª geração da família fundadora, acrescenta: *“Veil é um exemplo sublime de um legado construído ao longo de muitos anos. É um tributo ao trabalho de enólogos e blenders que nos precederam para alcançar uma combinação única de Tawnies envelhecidos com personalidades diferentes, mas que se complementam.” *

Um produto tão especial merece ser guardado numa garrafa com um design tão cuidado quanto o próprio vinho. A Sandeman colaborou com a Vista Alegre, a mundialmente reconhecida empresa portuguesa de cristais e porcelanas, para desenvolver a delicada garrafa e cápsula. A silhueta da garrafa presta homenagem ao The Don, evocando a natureza enigmática e romântica desta misteriosa personagem da Sandeman. Estimulando o sentido de curiosidade, a garrafa encontra-se abrigada numa caixa de pau-ferro que revela lentamente o legado que encerra no interior.

Sandeman Veil estará disponível numa quantidade limitada para distribuição global.

NOTAS DE PROVA

• Cor

Vinho de aspeto brilhante, com cor dourada e nuances esverdeadas.

• Aroma

Aroma intenso e extremamente complexo, com notas de cera, iodo, especiarias, caril, gengibre, noz-moscada, balsâmico, resina, cedro, caixa de tabaco e ainda trufa e ligeiro sous-bois.

• Boca

Extremamente rico e complexo, com notas de cera e de especiarias, excelente equilíbrio entre o açúcar e acidez, com um final extremamente longo e complexo.