search close iconSogrape Logo Colour

Série Ímpar Retorto Vinhas velhas de Portalegre são o palco da nova edição

Série Ímpar Retorto 2018 é um vinho branco com grande frescura, pureza e complexidade, resultado de um blend onde predominam Arinto, Roupeiro, Bical, Fernão Pires e Tamarez. Oriundo de uma pequena parcela de vinhas velhas retorcidas e conduzidas em forma de vaso (Goblet) na Serra de São Mamede, em Portalegre, este vinho espelha o potencial de uma região reconhecida pela sua biodiversidade e por criar vinhos com forte personalidade, símbolos da cultura vitivinícola portuguesa.

Depois de surpreender em 2019 com o lançamento da marca Série Ímpar e a apresentação de um Sercialinho da Bairrada, a Sogrape lança agora o segundo episódio de uma série que reflete a capacidade da empresa para contar novas histórias, neste caso dando liberdade ao elenco para moldar o enredo à sua imagem e apresentar uma obra final de excelência. “O desafio é lançado aos nossos enólogos, mas neste cenário ganhamos todos, contribuindo para a história de uma empresa que sempre se alicerçou, afinal, na capacidade de inovar, surpreender e ser audaz”, explica Fernando da Cunha Guedes, Presidente da Sogrape.

O enólogo da Sogrape responsável pela região do Alentejo é quem assina esta nova resposta ao desafio lançado pelo próprio Fernando da Cunha Guedes. “Retorto” porque nasce em vinhas muito velhas, retorcidas pelos anos, a 640 metros de altitude, o novo Série Ímpar é fruto da paixão pela natureza e da busca pela originalidade que move Luís Cabral de Almeida e a sua equipa. “Tenho um grande fascínio pelo Alentejo e Portalegre é uma região com condições naturais que me trouxe desafios novos. Aqui comecei a trabalhar castas diferentes e pude fazer um trabalho de ourives com vinhas velhas, que são um tesouro para qualquer profissional do vinho.

Série Ímpar Retorto 2018 Quantidade produzida: 2.965 garrafas PVP recomendado*: 60,00€ indicativo e não vinculativo